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Dez atitudes para reprogramar seu cérebro e emagrecer

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1) Aprenda a sentir prazeres simples que não envolvem comida, como praticar esporte, respirar profunda e conscientemente, visitar família e amigos, passar mais tempo ao ar livre. 

2) Durma o suficiente para acordar descansado. 

3) Adicione aromas agradáveis no espaço ao seu redor. 

4) Reforce a ingestão de vitamina D, anti-oxidantes e suplementos com ômega 3. 

5) Faça pequenos movimentos de alongamento e respiração a cada hora. 

6) Prefira beber água e sucos. A bebida alcoólica deve ser apenas ocasional, assim como café e chá. 

7) Pratique atividades tranquilizadoras, como ioga, pilates, relaxamento e meditação. 

8) Interaja com pessoas que têm uma rotina saudável. 

9) Fuja do isolamento e da inatividade. 

10) Evite lugares ruidosos e cheios, especialmente na hora de se alimentar. 

Fonte: Georgia Andrianopoulos, do Brain Fitness Inc , autora do livro Reeduque seu Cérebro, Remodele seu Corpo

Melhore o poder do seu cérebro comendo

Com alimentação balanceada é possível adiar o declínio cognitivo que ocorre com o passar dos anos O declínio cognitivo pode levar à dificuldade de lembrar, comunicar ou aprender novas tarefas. A Academia Americana de Médicos de Família sugere as seguintes medidas para ajudar a melhorar a saúde docérebro e prevenir o declínio cognitivo: - Mantenha o peso, o colesterol e a pressão arterial sob controle, com umadieta nutritiva e alimentos com baixo teor de gordura. Confira também:dieta saudável para perder 5kg em um mês. - Consuma em grande quantidade grãos, frutas e vegetais. - Evite gorduras saturadas. Leia também:Consumo de gorduras saturadas e trans aumenta risco de depressão. - Inclua ácidos graxos ômega-3 na dieta, como os contidos em peixes como salmão, sardinha e atum.
- Pergunte a seu médico se você deve tomar algum suplemento comvitaminas .